Pouco depois de ajudar a fundar a Sociedade da Justiça, Kent descobriu que sua personalidade estava sendo controlada pela de Nabu quando usava o elmo. Kent então passou a usar um elmo comum, grandemente reduzindo seus poderes. O elmo de Nabu foi então roubado pelo feiticeiro brztaliano Kulak, e perdido junto com o vilão numa fenda dimensional. Kent eventualmente recuperou o elmo e passou a usa-lo, a despeito da crescente influência de Nabu sobre ele.
Sr. Destino manteve-se ativo mesmo quando a SJA foi dissolvida em 1951. Ele juntou-se novamente quando o grupo foi reactivado. Após Crise, Kent passou o título de Sr.Destino ao jovem Eric Strauss, e sua madrasta Linda Strauss.
Esse Sr Destino teve sua série escrita por J.M. DeMatteis, escritor que conduziu as histórias para um rumo metafísico, com enfâse na ascenção espiritual da humanidade, posteriormente o jovem Eric morreu e deixou sua madrastra como Sra Destino. Ambos Kent e Inza Nelson pereceram durante Zero Hora, mas o elmo de Nabu passou a um novo usuário, Hector Hall.
Hector participou de algumas aventuras com a nova Sociedade da Justiça, mas ao tentar resgatar sua esposa, a superheroina conhecida como Fúria, aparentemente morreu. Ao final é dado a opção para ele e sua esposa viverem no Reino dos Sonhos, regido pela nova encarnação de Sandman, filho deles.
Os poderes de Sr. Destino são místicos por natureza; como um Lorde da Ordem, ele pode evocar qualquer feitiço imaginável em níveis espantosos.Pode controlar os poderes de outros super-herois e os elementos naturais como: Terra, fogo, água,ar e eletrecidade. Também pode parar o tempo, viajar no tempo dar vida a objectos e outras coisas e controlalas. Sem o elmo, ele apenas pode usar telecinésia, detectar magia, bem como ter premonições. Ele também é imortal e não envelhece, além de ser capaz de voar. Alguém que use o elmo do Sr. Destino deve ter uma certa resistência mística ou perde a racionalidade por algum tempo. De qualquer forma, o usuário é possuído por Nabu.
0 comentários:
Postar um comentário