Encontre aqui

Pages

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Levando em consideração à pedagogia do Thiago e a minha área (em breve) de atuação, Psicologia,resolvi colaborar um pouco com a importância de ambas dentro do meio empresarial...boa leitura à todos!
Já se foi o tempo onde apenas os chefes de seção de pessoal eram advogados, executivos, administradores e o escopo básico de seu trabalho eram fazer e dizer coisas de pessoal segundo leis,além,claro da administração da papelada, o que já era visto como progresso.
A moderna Gestão de Pessoas procura tratar as pessoas como importante recurso organizacional, deixando de tratá-las apenas como recurso de insumos.
Graças a desmistificação de que a educação trataria apenas de docência, hoje a Pedagogia está ligada à formação de pessoas, ao desenvolvimento das habilidades e a estimulação das atitudes onde a aprendizagem é contínua,cumulativa e distribuída a todos.
Quanto a Psicologia vem como complemento,porém não se restringindo apenas a Gestão de Pessoas, dando atenção também a saúde do trabalhador e da organização.Nesse contexto, o psicólogo serve de ponte de comunicação entre os interesses de patrões e empregados.
Por Renata Moreira

1 comentários:

Thiago Lopes disse...

Simplesmente uma nota fantástica,delineando traços de foco crítico-educacional.
É isso mesmo pessoal,esta é a nossa linha de trabalho que está crescendo, o valor das competências humanas.

Postar um comentário