Encontre aqui

Pages

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

O marketing do B.A.T.O.M

Livro - Marketing de B.a.t.o.m - Fádua Sleiman

*Marketing de B.A.T.O.M. vai redefinir as estratégias corporativas das mulheres. Neste livro de auto-ajuda corporativa, a autora aborda temas como:




O que vem a ser B.A.T.O.M.
Rede de relacionamentos
Marketing pessoal
Estatísticas sobre a mulher no Brasil e no mundo
Comportamento

Trata-se de uma obra sensacional,sobre o mundo da mulher, em destaque suas expectativas, idéias, dificuldades etc.Neste livro, o empreendedorismo é colocado em um posto de vista não muito observado pelo "Homem - O empresário de sucesso" .Thiago Lopes.

A pesquisa que Fádua Sleiman fez com mulheres empreendedoras em São Paulo, serviu para ela organizar um conceituado livro falando sobre o desempenho das mulheres no ambiente coorporativo. O livro virou palestra e foi apresentada pela autora no IV Encontro Estadual da Mulher Empresária, falando para as executivas paranaenses sobre o “Marketing do Batom”.
“Todas as sextas-feiras eu reunia um grupo de mulheres que queriam abrir o próprio negócio. O perfil do brasileiro é empreendedor e com as mulheres não é diferente, mas o que complica é que elas não têm a orientação necessária para empreender. Depois dessa conclusão eu desenvolvi o sistema do Marketing do Batom”, comenta.
Fádua explica que o Marketing do Batom pode ser dividido em: B – batalha na busca de negócios; A – assertividade para fechar bons negócios; T – testosterona, porque as mulheres em algumas ocasiões precisam ser mais arrojadas e racionais como os homens para tomar decisões; O – orientação profissional visando a formação da empreendedora; e M – de marketing de guerrilha para saber buscar referências para seus empreendimentos.
 “O Batom é a nossa expressão de vaidade e feminilidade, usando esses cinco critérios ela pode ter sucesso e permanecer no ambiente empresarial”, complementa...

0 comentários:

Postar um comentário