Encontre aqui

Pages

sábado, 19 de março de 2011

Porque a Idade Média ficou conhecida como a Idade das Trevas?

Com a queda final do império romano do ocidente no ano de 476, por causa de uma série de invasões bárbaras, a escuridão desceu sobre a Europa. Todas as atividades intelectuais definharam na mão dos chamados "povos bárbaros". O rompimento das relações sociais fez com que a principal preocupação fosse a sobrevivência. Então começou a Idade Média.E o seu início ou Baixa Idade Média é que foi o pior período. A ela foi dado o nome de "Idade das Trevas", embora haja muitas vozes discordantes sobre o que esta fase realmente significou para a humanidade.
Na Idade das Trevas a discussão sobre o universo retrocedeu muito. Voltou-se a ter uma polarização mitológica entre o céu e o inferno. Para o homem comum a Terra voltava a ter a forma de um tabernáculo retangular, plano, circundado por um abismo de água. Se olharmos para o que as civilizações já haviam criado para descrever o Universo, vê-se que este realmente foi um monstruoso retrocesso.
Somente no século 11 é que a Idade das Trevas começou a ser dissipada, com o surgimento de escolas e, mais tarde, universidades. Novas importantes idéias também apareceram como, por exemplo, o conceito de que é necessário primeiro compreender para então acreditar.
O termo Idade das Trevas usado para dizer sobre a Idade Média é errôneo.

4 comentários:

Anônimo disse...

muito bom gostei de mas continue assim

Anônimo disse...

o autor desse texo é muito inteligente.

Anônimo disse...

assim que se faz♥

Anônimo disse...

vc ta de parabens, eu mostrei para o meu professor de historia e ele disse que quem escreveu deve ser muito inteligente por ter explicado de uma maneira facil de entender. Se vc continuar assim vai se dar muito bem!!!!!

Postar um comentário