Encontre aqui

Pages

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

A Anatomia dos Dragões II

RESPIRANDO FOGO: Então, com suas asas e capacidade de flutuação criada pelos ossos ocos e o hidrogênio, nosso dragão poderia voar. Mas como poderia respirar fogo? O mesmo hidrogênio usado para manter os dragões no ar também é um gás combustível e pode produzir fogo, precisando para tanto apenas da presença de um catalisador. Na natureza, o besouro bombardeiro pode produzir uma explosão de líquido fervente usando enzimas e um catalisador orgânico. Os cientistas portanto propõem que os dragões poderiam ter usado platina em pó, um catalisador que podiam conseguir através da ingestão de platina, encontrada nas rochas sedimentárias. Platina poderia ter sido a faísca catalítica que reagiria com o hidrogênio armazenado nas vesículas de vôo dos dragões, produzindo fogo.
ACASALAMENTO: O ritual de acasalamento da águia americana é uma exibição espetacular. Enganchando suas garras em pleno ar, as águias descendem em espiral soltando-se segundos antes de atingirem o solo. A equipe do programa usa o mesmo conceito como modelo para outro famoso predador voador, o dragão. Em uma das formidáveis seqüências animadas, um casal de dragões da montanha inicia seu ritual de acasalamento entrelaçando suas garras nas alturas, como fazem as águias, despencando do céu em uma deslumbrante queda livre e separando-se no último segundo com duas gigantescas labaredas.
DEFESA: Na natureza, olhos grandes são um sinal e ameaça, e por esta razão muitos animais possuem olhos incorporados ao padrão de cores da sua camuflagem. Se os dragões fossem reais e seus filhotes vulneráveis a predadores como os dinossauros ou até mesmo outros dragões, provavelmente teriam desenvolvido táticas antipredadoras, como marcas imitando olhos. Durante o programa DRAGÕES: UMA FANTASIA QUE SE TORNA REALIDADE, um dragão jovem e pré-histórico abre suas asas ao sentir-se ameaçado por um tiranossauro faminto, mostrando manchas imitando olhos gigantes na parte inferior das suas asas na tentativa de afugentar o T. Rex.

0 comentários:

Postar um comentário