Encontre aqui

Pages

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Tempo


Não Viaje no tempo, Viva hoje

Você acredita em viagem no tempo?
Não? Isso por que antes não me conhecia...
Vivemos em um mundo físico e a viagem no tempo é mental. Siga meu raciocínio...

A viagem no tempo é uma filosofia criada para que entendamos que podemos viver mais de uma vez as mesmas situações em tempos diferentes, termos os mesmos sentimentos e as vezes cometer os mesmos erros. Então fica claro que ela existe, e existindo podemos dizer que quando isso acontece é que por algum motivo o que deveria acontecer não aconteceu e foi necessário passar por aquilo novamente, completando assim um ciclo para que entremos em uma nova realidade.
Alterando a ordem dos fatos (mentalmente) alteramos autenticamente nosso destino, o que nunca foi favorável, isso porque se escrevemos nossa história e temos o livre arbítrio é para que possamos conquistar nossos objetivos como manda o nosso próprio roteiro.
Deixando alguma coisa pra trás deixamos também de completar algo que nos fará falta num futuro próximo ou não, mas de fato faltara.
É difícil acreditar nisso de inicio, pensando que milhares de pessoas alteram seu destino a todo o momento no mundo inteiro. Mas a resposta a essa questão é de fácil entendimento quando pensamos também que quando elas tomam atitudes que vão alterar esse ciclo elas também abrem mão de coisas pré-decididas para criar assim uma nova rota, muitas vezes de fuga que nem sempre da certo fazendo com que elas percam muito tempo de suas vidas insistindo, por que não, num erro. Outras vezes acabam por fazer isso para uma nova expectativa de vida, o que é certo afirmar que com isso elas devem estar preparadas para grandes adversidades (entrando naquela história de caminho curto difícil e caminho longo fácil ou menos difícil).
E eu entrando nesse pensamento cheguei a uma conclusão talvez superficial, ou não, que as coisas realmente acontecem por um motivo ou por alguns motivos, e hoje vivo a cada dia sem deixar nada passar em branco certo que caso isso ocorra estarei deixando para trás uma lição, uma amizade, um sentimento ou qualquer coisa que venha a me causar falta.
Flávio Vieira
Flavioof

0 comentários:

Postar um comentário